v. 23 n. 1 (2005): Indicadores Sociais - Números para entender a realidade e definir caminhos

					Visualizar v. 23 n. 1 (2005): Indicadores Sociais - Números para entender a realidade e definir caminhos

Seguindo uma tendência dos centros de pesquisa socioeconômicas nacionais, a Fundação CEPRO apresenta nesta edição a nova versão da Carta CEPRO, publicação que data de 1974 e que até então trazia apenas artigos científicos.  

Agora, com um layout mais atraente e reportagens econômicas e sociais, visa atingir um público cada vez maior, por meio de diferentes formatos de abordagem, como entrevistas e reportagens, além dos artigos científicos.  

Inspirada pela revista Desafios do Desenvolvimento — publicação mensal de informação e debate sobre políticas públicas, economia, inovação tecnológica e sociedade, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) —, a Carta CEPRO também tem como foco discutir o desenvolvimento do Piauí, sem transformar a publicação em propaganda oficial, uma preocupação destacada por alguns críticos e profissionais piauienses.

Voltada para um público multiplicador de opinião, a publicação busca enriquecer o debate sobre políticas econômicas e sociais do Estado. Críticas e sugestões serão prontamente acolhidas com o objetivo de aprimorar ainda mais o trabalho que nos propomos a realizar.  

Desejamos a todos uma ótima leitura, com o compromisso de oferecer sempre um conteúdo de qualidade crescente a cada nova edição.  

Oscar de Barras Sousa
Presidente da Fundação CEPRO

Publicado: 13-02-2025